Frequência

Flag Counter

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Irmão Moacir: um testemunho de FÉ em meio à provação!

Reproduzo abaixo, a título de compartilhamento e singela homenagem ao pai do Amílcar (meu amado irmão em Cristo), os últimos e-Mails trocados por ocasião da passagem de seu progenitor
==================
Amílcar Amaral Couto
para mim
mostrar detalhes
18 out (20 horas atrás)


Meu amigo, você tem a minha autorização. Esta homenagem me deixa muito feliz. O meu pai merece.

Abraços

Amilcar
===============
Amílcar,
"Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne. E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé, para que a vossa glória cresça por mim em Cristo Jesus, pela minha nova ida a vós. Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho". (Filipenses 1:20-27)

Meus sentimentos por sua irreparável perda. Meu pai tem 84 anos e minha mãe tem 73. Estive com eles no último final de semana e me regozijei em poder desfrutar de suas companhias, porém já antevejo o dia em que isso não será mais possível.

Assim como você, conforto-me na Palavra de Deus e no Espírito Santo que nos dão a certeza de que aqueles em quem reside e está posto o Espírito do Senhor como selo para o dia da redenção, a estes está assegurada a presença de Deus por toda a eternidade. "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção". (Efésios 4:30)

Shalom Adonai!
Adauto.

PS.: Peço-lhe autorização para publicar em meu blog o inteiro teor dessa nossa correspondência, como minha homenagem pessoal ao seu pai (que eu não conheci) e como um testemunho vivo da esperança que nos conforta mesmo em meio ao vale da sombra da morte.

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam". (Salmo 23:4

===============
Em 17/10/07, Amílcar Amaral Couto escreveu:


Meu amado irmão Adauto, infelizmente meu paizinho querido não resistiu à doença e faleceu no último dia 21 de setembro. Durante um bom tempo estive muito deprimido e triste. Aos poucos vou tentando me refazer, buscando conforto em nosso Pai Celestial.

O meu conforto se baseia na certeza de que meu pai foi um cristão autêntico que amava muito a obra do Senhor. Sei que ele hoje curte com muita alegria o Paraíso destiando àqueles que cumpriram com determinação a missão aqui na terra.

Mais uma vez agradeço a sua sempre generosa atenção para comigo e para com minha família.

Abraços do amigo

Amilcar
==========
De: Adauto da Costa Santos
Enviada em: terça-feira, 16 de outubro de 2007 14:58
Para: Amílcar Amaral Couto
Assunto:
Re: FW: Ter fé
Grato por suas impressões.
Como tem passado o irmão Moacir? Novidades?
Adauto.
=========
Em 16/10/07, Amílcar Amaral Couto escreveu:


Caro irmão,

Visitei o seu blog e gostei muito. Pretendo em breve deixar o meu comentário. Parabéns pela iniciativa.

Abraços do mano

Amilcar

De: Adauto da Costa Santos
Enviada em: quinta-feira, 4 de outubro de 2007 17:12
Para:
Assunto:
Re: FW: Ter fé
Mano(a),
Visite meu blog e deixe seu comentário:
http://www.didaskalous.blogspot.com
Shalom Adonai!
Adauto
=============
"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver". Hebreus 11:1

Nenhum comentário: