Frequência

Flag Counter

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Formatura da 1ª Turma da Universidade Zumbi dos Palmares

"Vai ser a maior festa de formatura que já se viu. O número de alunos até que é modesto, 126. Grande é a platéia. Para a colação de grau, em março, foi reservado o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com capacidade para 12 mil pessoas. A maioria levará para casa o primeiro diploma universitário de suas famílias.

Criada em 2003 com a reserva de metade de suas vagas para estudantes que se declarem negros, a Universidade Zumbi dos Palmares tem hoje entre seus 1,5 mil alunos 87% de afrodescendentes. A mensalidade é de R$ 260, 50% do custo. A outra metade é bancada por empresas patrocinadoras. Mais de um terço da primeira turma de formandos, do curso de administração de empresas, foi absorvida por bancos privados em cotas de seus programas de estágio.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado para ser o patrono da turma. O atual e o ex-governador de São Paulo, José Serra e Geraldo Alckmin, serão os paraninfos. A lista de convidados inclui Nelson Mandela e Condoleezza Rice. (págs. 1, EU&Fim de Semana) "

Fonte: Sinopse Radiobrás/Valor Econômico - 09/11/2007
http://www.radiobras.gov.br/sinopses.htm

Nenhum comentário: