Frequência

Flag Counter

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Para Refletir...

(15/11/07)

Não É Necessário Procurar Muito

"Porque aprouve a Deus que nele habitasse toda a plenitude, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus" (Colossenses 1:19, 20).

Karl Barth estava dando uma palestra para um grupo de estudantes em Princeton. Um dos alunos perguntou ao teólogo alemão: "O senhor não acha que Deus revelou a Si mesmo também em outras religiões além do Cristianismo?" a resposta de Barth atordoou o grupo.

Humildemente, mas como um trovão, ele disse: "Não, Deus não se revelou através de qualquer religião, nem mesmo do Cristianismo. Ele se revelou através de Seu Filho."

Deus se fez homem e habitou entre nós. Jesus Cristo nasceu de uma virgem e viveu neste mundo para nos proporcionar a paz que tanto almejávamos. Veio semear o amor que permite uma vida melhor entre as pessoas deste mundo. Veio nos conceder a fé e a esperança e, através de Seu sacrifício na cruz, o perdão de nossos pecados e a possibilidade de estarmos novamente na presença do Pai. Através dele temos o nome escrito no Livro da Vida e a promessa de uma vida eterna na glória.

É maravilhoso poder caminhar nas ruas desse mundo levando Jesus no coração. Desta forma temos a certeza de uma alegria constante mesmo diante das lutas e crises. Viveremos confiantes de que após as tempestades contemplaremos o sol brilhando novamente sobre nossas cabeças e a Sua mão nos dirigindo aos pastos verdejantes da vitória.

Muitas vezes saímos errantes buscando essa ou aquela religião. Um dia estamos aqui, outro dia, insatisfeitos, estamos ali e assim vamos passando por várias religiões. Queremos encontrar a Deus, mas, decepcionados, acabamos não O encontrando em nenhuma delas. Ele está bem perto, em qualquer país e em qualquer cultura. Ele não faz distinção ou acepção de pessoas. Ele ama a todos que o buscam e deseja abençoar a todos. Ele está presente e bem próximo de todos os homens deste mundo. Ele se revela através de Seu Filho Jesus Cristo. Todo homem que crer nele será salvo e recebido pelo Pai. Não precisamos apresentar uma carteirinha de membro dessa ou daquela religião ou denominação, basta apenas que creiamos no Filho de Deus e sejamos lavados pelo Seu sangue oferecido gratuitamente na cruz.

Você ainda está buscando Deus em vários lugares? Receba a Cristo e você O encontrará.

Para saber mais:
http://www2.uol.com.br/bibliaworld/evangel/4leis/index.htm

Nenhum comentário: